segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Alerta!!!!!

Soja - Contra pés e calcanhares rachados
O problema é uma alerta do corpo de que há aumento de fungos, Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina(vitamina H) como fígado, soja(grão, tofu, missô ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias do bem que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborreia, eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma forcinha à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massagear os pés com óleo de linhaça.  



Quinua contra olheira -  ela não é apenas reflexo de noites maldormidas. Pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam a todo vapor. Capriche no consumo da quina, ceral de origem boliviana com alto valor nutritivo(à venda nas lojas de produtos naturais). Riquíssimo em proteínas - contém mais do que a maioria dos vegetais - ele tem sido apontado como "alimento perfeito" pela Organização das Nações Unidas(ONU) para a Agricultura e alimentação. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hosmônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral , feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.




Rúcula Contra Lábios Rachados - sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verdes escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola, amêndoa crua e gérmen de trigo.



Chá de Bardana contra A CELULITE -  A retenção de líquido, as alterações hormonais, a vida sedentária e a alimentação inadequada podem desencadear ou agravar o problema. Para ameniza-lo,diminua sal (que retém líquido e causa inchaço), gordura, açúcar, café, e álcool(que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana(raiz encontrada nas feiras). Aumente a ingestão de pão e macarrão integrais, aveia, farelo de trigo, frutas com casca e bagaço. Ricos em fibras, elea diminuem o colesterol, aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e varrem as toxinas do organismo.

Castanha para vasinhos - Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.  



Melancia contra a gordura localizada - O problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou aumento de peso. Para combatê-la, reforce a alimentação com melancia e abacaxi : diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar os toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Fuja de frituras, pão e arroz branco, pratos gordurosos, refrigerantes e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de  gordura que, nas mulheres, tendem a se concentrar-se nos quadris e abdômen. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.

                         Este artigo deve ser da revista Boa Forma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário